História

Miramar Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Cabedelo, no estado da Paraíba, fundada a 28 de março de 1928.

Fundado por Antônio Sávio de Azevedo (conhecido como "Menininho") em 28 de março de 1928, conquistou o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão em 2001, de forma invicta. Participou da Primeira Divisão Estadual entre 2002 e 2004. Neste último ano, foi vice-campeão da Copa Paraíba.

Voltou à ativa em 2010, depois de ausentar-se em 3 edições consecutivas da Segunda Divisão estadual, e foi promovido, junto com o CSP, à Primeira Divisão de 2011, na qual foi rebaixado. O Tubarão do Porto disputaria novamente a divisão principal do futebol paraibano em 2015, e caiu novamente à Segunda Divisão.

Apesar de possuir um estádio próprio, o Francisco Figueiredo de Lima, com capacidade para 5.000 torcedores, tal praça de esportes não é utilizada em decorrência de sua frágil infraestrutura. Por isso, o Miramar manda suas partidas em outros estádios, como o Almeidão, o Estádio da Graça, o Tomazão (todos em João Pessoa), o Lundrigão em Caaporã, e o Teixeirão, em Santa Rita-PB.

Atualmente, em 2022, o clube é presidido por Luciana Bione e dirigido por nova empresa de gestão/administração - MUV SPORTS e conta com o apoio da Prefeitura de Cabedelo.